sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Inverno



    Está frio e o vento corta-me a alma, trespassando as várias camadas de roupa com que decidi  cobrir-me hoje.
   Estoicamente, penso em ir tomar um café à rua (é uma maneira de dizer, pois na rua é que eu não tomava um café hoje!) O vento atravessa tudo, levando algumas palavras que me andavam a remoinhar na cabeça. Ao menos isso. O mundo parece mais leve. As folhas das palmeiras dançam ameaçadoramente. O céu está cinzento e carregado. O vento entra sem ser convidado e sente-se cá dentro. Tremo. Encolho-me. Uma nesga de sol surge, mas o vento continua frio. Desisto. Fico-me pelas boas intenções. O frio venceu. Fico aqui recolhida, encolhida e enrolada num cobertor macio, a beber chá quente. A música adoça-me a alma, embala-me. A noite  chega daqui a pouco. O vento volteia pelo mundo.

Bom fim de semana de inverno.



4 comentários:

  1. Um bom fim de semana, espera-se neve para toda a península, logo será um fim de semana de frio e de sofá :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frio, vento e chuva por aqui... brrr

      Obrigada, Vizinha.:)

      Bjs

      Eliminar
  2. Mas as Princesas não têm poderes para mandar varrer nuvens, passar a esfregona no céu, pedir a um dragão que aqueça as ruas? É que isto hoje está impossível! Quase que levantei voo, com o chapéu de chuva aberto, qual Mary Poppins :)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de ir à procura do manual de instruções... com o inverno que temos tido, ando um pouco esquecida. :)

      Outro beijinho

      Eliminar